Confira 20 K-dramas mais assistidos no Brasil em 2021

oglobo

Confira 20 K-dramas mais assistidos no Brasil em 2021

Títulos de maior sucesso entre brasileiros no ano passado foram divulgados, a pedido do GLOBO, por duas plataformas de streaming

By Louise Queiroga / January 30, 2021

RIO —  Enquando K-dramas muito aguardados para 2022 ainda não chegam ao Brasil — como “Snowdrop”, que marca a estreia na atuação de Jisoo, integrante do Blackpink, e “Pachinko”, adaptação do livro homônimo de grande sucesso da escritora Min Jin Lee — duas plataformas de streaming divulgaram, a pedido do GLOBO, seus top 10 de séries sul-coreanas mais assistidas no último ano pelo público brasileiro. Afinal, o país é um dos maiores consumidores do entretenimento sul-coreano, que vai muito além do K-pop, e se expande por meio da hallyu, a onda cultural da Coreia do Sul, alvo de investimentos principalmente a partir dos anos 1990, que vem ganhando força e atraindo atenção e reconhecimento mundial, a exemplo de “Parasita” e “Round 6”.

Para os amantes dos K-dramas, alguns detalhes já são muito conhecidos, como as tão aguardadas cenas de beijo dos protagonistas nas séries românticas, que costumam acontecer na metade da história ou, às vezes, só no final. Entre os 20 títulos mais vistos no Brasil, os romances foram maioria, mas também se destacaram obras de fantasia e de época. Confira a seguir as listas divulgadas pelas plataformas Viki e Kocowa, ambas oferecendo parte do catálogo gratuitamente:

Top de K-dramas no Brasil pela plataforma KOCOWA

1. ‘Young lady and gentleman’

Pôster do K-drama ‘Young lady and gentleman’ (2021) Foto: Reprodução

Mesmo com apenas três meses de exibição no Brasil, “Young lady and gentleman” (2021), dirigido por Shin Chang Seok, conquistou o topo entre os K-dramas mais assistidos na plataforma Kocowa.

O enredo trata de Lee Yong Gook (Ji Hyun Woo), cuja esposa morreu alguns anos atrás, deixando três filhos. Diante das dificuldade de criá-los sozinho, ele contrata Park Dan Dan (Lee Se Hee) como tutora das crianças, que lida carinhosamente com Jae Ni (Choi Myung Bin), Se Chan (Yoo Jun Seo), e Se Jong (Seo Woo Jin) e, aos poucos, desperta sentimentos em Yong Gook.



2. ‘Hwarang: the poet warrior youth’

Pôster do K-drama ‘Hwarang: the poet warrior youth’ (2016) Foto: Reprodução

O K-drama de época “Hwarang: o poeta guerreiro da juventude” (2016) marcou a estreia na atuação do cantor Kim Taehyung, integrante do BTS, conhecido por seu nome artístico V. Na série, ele contracena, no papel de Han-sung, com um de seus amigos mais próximos, Park Seo Joon, que interpreta o personagem principal, Moo-myung.

“It’s definetly you”, uma das músicas feitas para a série, foi gravada por V e Kim Seokjin, também membro do BTS, comumente chamado de Jin. Chama atenção ainda que, em 2020, V lançou a canção “Sweet night” para a trilha sonora original de “Itaewon class”, protagonizada por Seo Joon.

Em “Hwarang”, o título faz referência ao grupo de elite formado por jovens durante o reino de Silla, que unificou a Coreia em 668. Na série, entre seus integrantes, estão os personagens de Seo Joon e V. Unidos a pedido da rainha Dowager Jisoo, que manteve o filho Sammaekjong (Park Hyung-sik) afastado da capital como forma de proteção, a equipe não sabe que o futuro rei está entre eles.



3. ‘Weightlifting fairy, Kim Bok-joo’

“A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bog-joo” é uma comédia romântica que, embora lançada em 2016, se mantém como um dos K-dramas mais assistidos pelo público brasileiro no Kocowa. Uma curiosidade que atrai os fãs é que os atores responsáveis pelo par romântico na série, Kim Sung Kyung e Nam Joo Hyuk, também tiveram um relacionamento amoroso na vida real.

Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung), um fenômeno do levantamento de peso, frequenta a Universidade de Educação Física Hanwool, onde reencontra Jung Joon Hyun (Nam Joo Hyuk), antigo colega de escola, que se tornou um nadador.

Dirigido por Oh Hyun Jong, o K-drama foi inspirado pela vida da halterofilista Jang Mi Ran, ganhadora de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 e nos Jogos Asiáticos de Guangzhou de 2010, além de quatro campeonatos mundiais.



4. ‘Extra-ordinary you’

Pôster do K-drama ‘Extra-ordinary you’ (2019) Foto: Reprodução

“Extraoridinária você” apresenta estrelas em ascensão, como o idol Rowoon, integrante do SF9, que também se destacou em “O rei de porcelana” (2021), a atriz Kim Hye Yoon, de “Sky castle”, e Lee Jae Wook, de “Melodia da esperança”.

O K-drama, baseado na história em quadrinhos “July Found by Chance”, de Muryu, faz uma sátira dos clichês de comédias românticas ao contar a história de Eun Dan Oh, uma estudante diagnosticada com uma doença congênita de coração que um dia percebe ser uma personagem da HQ e decide encontrar seu amor. Nessa busca, ela conhece o Aluno Número 13, um figurante que sequer tem nome, mas vê sua vida começando a mudar depois que encontrou Dan Oh. Juntos, tentam descobrir como viver de forma independente.



5. ‘I am not a robot’

Pôster do K-drama ‘I am not a robot’ (2017) Foto: Reprodução

Dirigido por Jung Dae-yoon, “Eu não sou um robô”, transmitido pela “MBC” de dezembro de 2017 a janeiro de 2018, é sobre Kim Min-kyu (Yoo Seung-ho), um homem que vive em isolamento por ter uma espécie de “alergia” a pessoas, mas vê esse escudo começar a rachar conforme interage com Jo Ji-ah (Chae Soo-bin), uma mulher que se apresenta para ele como um robô chamado Aji 3. O androide original foi projetado para se parecer com ela por um ex-namorado, mas passa por um acidente e não funciona direito. Por isso, Ji-ah acabou sendo recrutada para ficar no lugar de Aji 3.



6. ‘Tempted’

Pôster do K-drama ‘Tempted’ (2018) Foto: Reprodução

Adaptação do clássico francês “Ligações perigosas” (1782), por Pierre Choderlos de Laclos, o K-drama “Seduzida” (2018) reúne estrelas como a cantora Joy, do Red Velvet, Moon Ga Young, de “Beleza verdadeira”, Woo Do Hwan, de “O Rei Eterno”, e Kim Min Jae, de “Dali e o príncipe arrogante” e “Você gosta de Brahms?”. No Brasil, o livro também inspirou a minissérie homônima produzida e exibida pela Rede Globo em 2016.

O K-drama foi transmitido pela “MBC” entre março e maio de 2018, trazendo a história do herdeiro mais velho do Grupo JK, Kwon Si-hyeon (Woo Do-hwan), e da universitária Eun Tae-hui (Joy), que começam a se apaixonar enquanto ele se aproxima dela a pedido de uma amiga de infância, Choi Su-ji (Moon Ga Young). O plano de Su-ji era que Si-hyeon seduzisse a estudante para depois partir seu coração para poder se vingar de um ex-namorado que tinha Tae-hui como seu primeiro amor.



7. ‘Suspicious partner’

Pôster do K-drama ‘Suspicious partner’ (2017) Foto: Reprodução

“Parceira suspeita” é uma comédia romântica transmitida pela “SBS” em 2017 que ainda gera vários comentários nas redes sociais, principalmente sobre as cenas de beijo do casal principal estrelado por Ji Chang Wook, no papel do advogado Noh Ji Wook, e Nam Ji Hyun, como a estagiária de Direito Eun Bong Hee. Os personagens passam a conviver conforme acontece um crime e a jovem se torna suspeita. Dirigido por Park Sun Ho, a série traça a busca pelo verdadeiro assassino.



8. ‘Fight for my way’

Pôster do K-drama ‘Fight for my way’ (2017) Foto: Reprodução

“Lutando pelo meu caminho” (2017) traz no elenco Park Seo Joon e Kim Ji Won, atriz que também está em “Descendentes do sol’ e “Crônicas de Arthdal”. Dirigido por Lee Na Jeong, este K-drama exibido pela “KBS2” ilustra os desafios para conquistar tornar os sonhos em realidade por meio das trajetórias de Go Dong Man (Park Seo Joon), que deseja ser um famoso lutador de taekwondo, e de sua amiga Choi Ae Ra (Kim Ji Won), que almeja ser âncora de telejornal.



9. ‘Pinocchio’

Pôster do K-drama ‘Pinocchio’ (2014) Foto: Reprodução

Estrelado pela popular dupla Park Shin Hye e Lee Jong Suk, “Pinóquio” (2014), exibido na “SBS” e dirigido por Jo Soo Won, é um trabalho de Park Hye Ryun, roteirista também do sucesso “Apostando Alto” (2020).

Na história, a jovem idealista Choi In Ha (Park Shin Hye) conquista um emprego na televisão, mas passa por dificuldades devido a uma condição conhecida como “síndrome de Pinóquio” que a faz soluçar quando conta uma mentira, e conta com ajuda de seus colegas Choi Dal Po (Lee Jong Suk) e Seo Bum Jo (Kim Young Kwang), e Yoon Yoo Rae (Lee Yoo Bi).



10. ‘School 2017’

Pôster do K-drama ‘School 2017’ (2017) Foto: Reprodução

“Escola 2017” é um típico drama juvenil que é a sétima parte de uma série, contando com “School 2015” e “School 2013”, que também estão disponíveis no Kocowa.

Dirigido por Park Jin Suk, a versão de 2017, transmitida pela “KBS2”, discute os impactos das diferenças sociais na vida de adolescentes, mostrando por um lado os privilégios que alguns personagens têm na escola e, por outro, as dificuldades dos que não têm as mesmas oportunidades.

Ra Eun Ho (Kim Sejeong), por exemplo, sonha em usar seus talentos de criadora de webtoons para entrar na universidade e lamenta o fato de que sua escola não apoia alunas como ela. Quando surgem problemas na instituição, ela chega a ser acusada injustamente. Sua melhor amiga, Oh Sa Rang (Park Se Wan), filha do zelador, sequer vê a faculdade como uma meta real e decide estudar para um concurso público. Chama atenção ainda o aluno Hyun Tae Won (Kim Jung Hyun), cujo pai, além de rico, é investidor da escola, de forma que os professores fazem vista grossa para seu mau comportamento.

Click here to see the original article.